O Instituto Lóttus é uma instituição sem fins lucrativos que atua em diferentes frentes com núcleos de trabalho especializados, e visa promover e desenvolver o cidadão, ao olhar e valorizar o ser humano e sua diversidade, de forma inclusiva, para acolher e contribuir para que cada atendido possa alçar novos voos e alcançar seus objetivos de forma ética e eficaz, através da geração e promoção do conhecimento, do desenvolvimento e inclusão social.

O Instituto Lóttus é uma entidade de referência no Município de Marília/SP em relação à excelência do desenvolvimento das atividades no âmbito da assistência social, tendo recebido prêmios de inovação social e de competência técnica na gerência de projetos sociais.

Missão

Contribuir para a transformação social de diferentes gerações, promover a superação das limitações pessoais e sociais, fomentar o protagonismo, a autonomia e o exercício da cidadania das crianças, adolescentes, jovens e idosos.

Visão

Ser referência nacional na execução de serviços, programas, projetos sociais.

Nossos valores

01

Respeito nas Relações

02

Compromisso

03

Transparência

04

Inovação

05

Impacto Social

06

Inclusão social

Um pouco da nossa história

Padre Pio Milpacher juntamente com um grupo de 12 voluntários da comunidade dão início ao Centro Comunitário São Judas Tadeu.

Início do Projeto Comunitário de Atendimento à Criança e ao Adolescente (PROCRIA) idealizado pela diretora da EMEF, Maria Lúcia de Lima Castilho e o Padre Pio.

Parceria com a FENABB (Federação Nacional de AABBs) e Fundação Banco do Brasil e através do Programa de Integração AABB-Comunidade, 120 crianças e adolescentes participavam de atividades esportivas no clube da AABB.

Início do Programa de Aprendizagem com aprendizes do Banco do Brasil

Iniciamos a parceria com a Associazione Amici di Padre Andréa Bortolameotti – Trento/Itália por intermédio do Padre Ângelo Fornari, pároco na Igreja São Judas naquele período. Esta parceria possibilitou a ampliação do número de crianças e adolescentes atendidos de 250 para 350.

Projeto “Passaporte do Futuro” (instituto Cooperforte) início da parceria que ofereceria gratuitamente cursos profissionalizantes a jovens entre 18 e 20 anos, projeto este renovado ano a ano.

Firmamos parceria com o Instituto Coca-Cola Brasil para desenvolver o Projeto Coletivo Coca-Cola, hoje Coletivo Jovem, um programa de capacitação para o Mercado de Trabalho para jovens entre 14 e 18 anos.

Início do serviço de Proteção Social a Adolescentes em Cumprimento de Medida Socioeducativa em meio aberto de Liberdade Assistida e de Prestação de Serviço – O Medidas 

Início do Projeto Novo Tempo, dedicado a realização de atividades para a terceira idade.

Houve o rebranding da instituição, com a alteração do nome Centro Comunitário São Judas Tadeu e Projeto PROCRIA para INSTITUTO LÓTTUS. Sendo que a comunidade participou, por meio das redes sociais, da escolha do nome e da nova identidade da instituição. 

Nossos prêmios

1996

Prêmio Passarinho de Bronze, como destaque Municipal do ano por suas atividades desenvolvidas.

2001

III Prêmio Cidadania Herbert de Souza “Betinho”

2009

Instituto HSBC Solidariedade para o desenvolvimento do “Projeto Cantinho do Aprender;

2009

Prêmio Itaú Unicef

2014

I Premio de Inovação Social

2015

Selo Itaú-Unicef 2015 e uma certificação ratificando a excelência e competência técnica das ações realizadas.