Novo Tempo
Segundo a OMS, até 2025 o Brasil será o sexto país do mundo em número de idosos. Ainda é grande a desinformação sobre as particularidades e desafios do envelhecimento populacional em nosso contexto social.
Assim, verificamos com clareza a necessidade da criação de políticas públicas que promovam modos de viver mais saudáveis a esta faixa etária que tem aumentado a cada dia, favorecendo a participação em espaços sociais que contemplem as necessidades de lazer, o acesso a alimentos saudáveis, prática de atividades físicas e grupos de convivência que contribuam com a melhoria na qualidade dos relacionamentos, inclusive com diferentes faixas etárias.
O Projeto Novo tempo oferece atividades de dança, coral, teatro, oficinas socioeducativas, jogos e atividades físicas que respeitem as condições de cada idoso, a fim de garantir espaços de convivência que contribuam com um envelhecimento mais saudável, retardando o aparecimento de comportamentos depressivos, o asilamento e a condição de acamados.