Estado articula parcerias com Instituto Lóttus para projetos inéditos em Marília

Novas parcerias entre o Estado e o Instituto Lóttus estão em articulação para ampliar os serviços de Assistência na cidade de Marília ainda em 2026. Na última semana representantes da OSC (Organização da Sociedade Civil) estiveram na SEDS (Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social) para alinharem a pactuação do acordo, que envolve também o poder público municipal.

“São parcerias inéditas que irão impactar positivamente nossa cidade, beneficiando direta e indiretamente a população”, considerou a superintendente do Instituto Lóttus, Sandra de Fátima Cordeiro Roim, que esteve em São Paulo na última semana acompanhada do consultor jurídico e da psicóloga do Instituto Lóttus, Bryan Ribeiro da Cruz e Mayara Perea.

Os representantes da OSC passaram dois dias inteiros visitando seis diferentes projetos do Estado na capital paulista e ainda participaram de uma reunião de alinhamento na SEDS. “É gratificante trabalharmos pela implantação de projetos de grande relevância para Marília, ampliando as frentes de assistência disponíveis atualmente”, reforçou a superintendente.

Essas novas parcerias para 2026 incluem também pactuações com a Prefeitura de Marília, num trabalho integrado entre os poderes públicos estadual e municipal e a Sociedade Civil, na área de Desenvolvimento Social e Assistência.

A novidade também vai gerar postos de trabalho. Durante essa primeira etapa de estruturação, o Instituto Lóttus inicia a contratação de pessoal, com divulgação de vagas pelo perfil da OSC no Instagram (@institutolottus). Pelo menos 40 novos cargos deverão ser abertos.

O advogado da OSC ressalta que os projetos acordados para Marília estão em conformidade com o propósito do Instituto Lóttus, que é atuar na transformação de vidas, empoderando indivíduos e promovendo a inclusão social por meio do desenvolvimento humano em diferentes faixas etárias.