Arraiá Lóttus integra participantes e promove alegria

O Instituto Lóttus realizou um Arraial para todos os seus atendidos. Uma grande festa julina que confraternizou as crianças, os adolescentes e os idosos inseridos nos projetos, além dos seus familiares e da equipe de colaboradores.

Comes e bebes, brincadeiras e diversas apresentações de quadrilha marcaram a tarde do sábado (12 de julho) com muita alegria e integração.

Quadrilha do Novo Tempo

Quadrilha do SCFV

Crianças durante a festa, na Barraca de Pesca


O Arraiá Lóttus é um dos pontos altos do ano, indo ao encontro da proposta da instituição.
“Uma oportunidade de estarmos mais próximos das famílias e das nossas crianças e idosos”, disse a psicóloga do Instituto Lóttus, Mayara Perea.
A assistente social do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), que atende crianças e adolescentes, Milena Manfrin dos Santos, completou: “Além de ser uma festa que traz alegria, esse tipo de evento contribui para o desenvolvimento social e familiar dos atendidos”.
Os idosos do Novo Tempo foram protagonistas nas danças de quadrilha e forró.
“O objetivo com os “60+” foi mesmo acrescentar alegria, com um gostinho de “quero mais”, de vida! E todas as nossas apresentações trouxeram mensagens importantes de carinho, respeito, presença e diálogo, fortalecendo os vínculos com filhos, netos e bisnetos aqui presentes nesta festa”, destacou a coordenadora do Novo Tempo, Denise Salante.

Colaboradores do Instituto Lóttus comemoram sucesso do Arraial


Aproximadamente 200 pessoas passaram pelo evento, inclusive o vereador Guilherme Burcão, que compareceu com sua família, e o diretor da Revista Five, Amaury Giradi. “Hoje não vim fazer política, mas agradecer à comunidade e apoiar o Instituto Lóttus”, disse o vereador.

Vereador Burcão e família


O Lóttus fomenta e resgata a cidadania, fortalece vínculos e prepara as pessoas atendidas para a construção de um presente e um futuro com ânimo, empenho e valores, desenvolvendo e potencializando competências e habilidades.
“Eu tenho outra família aqui. O Novo Tempo é uma benção, incluindo a ginástica que a gente faz aqui, entre muitas outras coisas”, comentou a idosa Elizete Maria de Lima, entre as que mais dançaram durante toda festa.
Quem também estava muito feliz com o evento é Maria Eduarda Lima, de 12 anos, que dançou e se divertiu com os amigos do SCFV. Ela citou diversas oficinas das quais participa no instituto, incluindo capoeira, tênis de mesa, violão, maculelê e artes.

Maria Eduarda, 12 anos, ao centro, com seus amigos do Instituto Lóttus (SCFV)

O Arraiá Lóttus é a comemoração de todo trabalho desenvolvido no dia a dia da entidade, valorizando cada um e celebrando a união de todos.